Querte2.jpg

QUERTE MELECKE

Pós-doc em Inovação Pedagógica, UFPE - Pesquisadora na Universidade Federal de Pernambuco - UFPE; EDUMATEC; Grupo de Pesquisa EDUCAT ? Laboratório de Pesquisa e Prática ? Educação, Metodologias e Tecnologias (UFPE/CNPq). Possui graduação em Pedagogia pela Faculdade de Educação, Taquara, RS; Pós-graduação em Educação Empresarial, FACCAT (1998); Pós-Graduação em Informática na Educação a Distância, UFRGS e Doutorado em Informática na Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS. Realizou estágio de doutorado na Universidade Aberta, Lisboa, Portugal. Professora titular dos cursos de Graduação em Pedagogia; Administração, Ciências Contábeis Gestão Comercial, Sistemas para Web, Processos Gerenciais; Sistemas de Informação e Enfermagem da FACCAT, Taquara,RS. Foi professora no curso de Graduação em Processos Gerenciais e Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Faculdade Tecnológica QI, Gravataí, RS. Foi também Coordena o Centro de Pesquisas Joseph Elbling, Faculdade Tecnológica QI, Gravataí,RS. Tutora dos Cursos de Pós-Graduação de Mídias na Educação, UFRGS, UAB. Coordenadora do Núcleo de Educação On-line das Faculdades Integradas de Taquara, RS. Coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores, Faculdade IBCMED, Sete Lagoas, MG. 

PUBLICAÇÕES

Ead 4 CAPA.jpg

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO ENSINO SUPERIOR: ENSINO HÍBRIDO

Querte Teresinha Conzi Mehlecke, Kátia Cilene Silva (orgs.)
Páginas: 258
Peso: 402g
ISBN: 9788583051503
Sinopse: Esta obra é dedicada a todos os profissionais que pesquisam, trabalham e acreditam na educação, seja ela presencial, a distância ou híbrida e, que ela possa servir como fonte de inspiração para o fortalecimento dos estudos e metodologias inovadoras, contribuindo para um fazer pedagógico mais efetivo , dinâmico e motivador. Neste cenário, apresenta estratégias diferenciadas para o processo de ensino e aprendizagem a distância, o ensino híbrido, experiências em metodologias ativas; xMOOCs; docência na EaD; educação indígena; Google Classroom; sala de aula invertida; ensino híbrido; educação c...ontinuada na saúde; inteligência artificial; interdisciplinaridade; e muito mais. Assim posto, a partir de modelos já existentes na educação a distância, os estudos aqui destacados, abrem espaços para a reflexão, as quais são necessárias para a busca de novas possibilidades de inovação na educação. As metodologias contribuem com a aprendizagem e o crescimento do aluno tanto no âmbito cognitivo , social , afetivo e emocional, onde o aluno é orientado pelo professor para a resolução de problemas, testando e avaliando as soluções.

4169946.jpg

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO ENSINO SUPERIOR: TEORIA E PRÁTICA

Querte Teresinha Conzi Mehlecke (org.)

9788583050773

2016

As contribuições da EaD aqui representadas por meio de estudos e reflexões de professores pesquisadores que aprofundaram seus conhecimentos sobre o tema educação a distância e colaboraram para a autoria dos artigos. A coletânea de artigos aqui reunidos tem por objetivo contribuir para que a ação docente mediada pelas tecnologias e pelos ambientes virtuais se ampliem e propaguem, gerando novas fontes de consultas e novas possibilidades de pesquisas.

4170080.jpg

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO ENSINO SUPERIOR: TEORIA E PRÁTICA - VOLUME 2

Querte Teresinha Conzi Mehlecke (org.)

9788583051008

2017

 

Contribuindo para um cenário de estudos e pesquisas, este livro apresenta uma coletânea de artigos que convida o leitor a refletir sobre as gerações virtualizadas do ensino superior a influência das condições institucionais no desenvolvimento de competências eletrônicas dos professores a aprendizagem colaborativa mediada pelas tecnologias o uso do Classromm na área médica contribuindo para a construção da aprendizagem mediada pelas tecnologias a avaliação do ensino superior e a sua relação com a política de expansão e a avaliação da qualidade em EaD cartografia da produção de subjetividade em ambiente virtual de aprendizagem os afetos como dispositivos interpretativos a trajetória da educação a distância em Portugal educação a distância no Brasil Um presente e um futuro, tomara híbrido metodologia dos desafios problematização e sentido em ambientes virtuais de aprendizagem movimentos da oralidade nos ambientes virtuais de aprendizagem o uso de tecnologias da informação e comunicação no ensino universitário a distância e TPACK Artes Visuais como base para percurso de empoderamento tecnológico na prática pedagógica em Artes Visuais. Tais reflexões contribuem para que a educação a distância seja, cada vez mais, uma modalidade de