LEITURAS EM EDUCAÇÃO 8.jpg

LEITURAS EM EDUCAÇÃO — VOLUME OITO


Querte Teresinha C Mehlecke 
Kátia Cilene da Silva
Rodrigo Costa Araujo [Organizadores}
1a. edição 2021, 168 p. 

eISBN  978-85-93447-19-8
ISBN   978-85-93447-23-5

DOI: https://doi.org/10.26893/desleituras.v6i6.60

 

Sinopse: Leituras em Educação —  volume 8 — constitui importante contribuição às discussões que se formulam sobre o ensino e a prática pedagógica - da leitura, da literatura infantojuvenil, da iniciação científica no Ensino Médio, dos infinitos diálogos com Paulo Freire.  Esta coletânea, em seus cinco artigos, explora de modo consistente pressupostos teóricos que explicitam a importância da educação e sua construção em saberes, incluindo a tecnologia, quando refletem sobre a aprendizagem. Todas as leituras examinam, de maneira cuidadosa, a prática pedagógica oferecendo minuciosos roteiros de trabalhos, mostrando com maturidade e espírito crítico algumas respostas obtidas. 
 

SUMÁRIO

APRESENTAÇÃO, .5


Capítulo um: Poética da Escrita: uma retórica da intimidade em Diário Cruzado

de João  e Joana, 9
Teresa Mendes

Capítulo dois: A literatura infantojuvenil E o elogio da leitura, 39
Rodrigo Costa Araújo

Capítulo três: O conjunto de gênero dos estudantes na iniciação científica

no ensino médio, 67
Karla Epiphania Lins de Gois    

Capítulo quatro: Dialogando com Paulo Freire sobre espaço e tempo 

na educação brasileira: perguntas novas para uma velha educação, 87
Cremilda Barreto Couto

Mônica Sally
Pedro Marins     

Capítulo cinco: Leitura, discussão e colaboração com audiovisual na educação: do micro  ao Team-Based learning, 17  

Querte Teresinha C. Mehlecke
Jardel Lucas Garcia
Wagner Junio Cordeiro

SOBRE OS COAUTORES, 141